TELEFONE

(71) 3203-8400

seg à sex - 10:00h as 17h

WHATSAPP

(71) 8851-2131

seg à sex - 10:00h as 17h

E-MAIL

comercial@pierreverger.org

Dúvidas?

Fale conosco

Pierre Edouard Léopold Verger (1902-1996) foi um fotógrafo, etnólogo, antropólogo e pesquisador francês que viveu grande parte da sua vida na cidade de Salvador, capital do estado da Bahia, no Brasil. Ele realizou um trabalho fotográfico de grande importância, baseado no cotidiano e nas culturas populares dos cinco continentes. Além disto, produziu uma obra escrita de referência sobre as culturas afro-baiana e diaspóricas, voltando seu olhar de pesquisador para os aspectos religiosos do candomblé e tornando-os seu principal foco de interesse.



CONFIRA ABAIXO MAIS OBRAS E PRODUTOS RELACIONADOS AO SEU TRABALHO

TERREIRO DO BOGUM

Código: 201816
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

"A excepcionalidade e o interesse do livro Terreiro do Bogum - Memórias de uma comunidade Jeje-Mahi na Bahia, de Everaldo Conceição Duarte, deve-se ao fato de ele tratar da memória do Bogum, um Terreiro fundado por africanas e africanos no século XIX, que, junto à Casa irmã da Roça do Ventura, em Cachoeira, se erige hoje em matriz ou modelo ritual do Candomblé de nação Jeje-Mahi na Bahia e no Brasil. Assim, este livro nasce como uma contribuição preciosa ao patrimônio da cultura afrodescendente, porque se trata da história do Candomblé Jeje contada “de dentro”, pela voz de um dos seus filhos, membro de uma das linhagens mais ilustres dessa tradição religiosa. Enquanto testemunho de experiência vivida, seu valor histórico é inapelável, mas ele também traz a carga afetiva da memória pessoal, que evoca um passado coletivo de sofrimento e resistência, de adversidade, luta e conquista cotidiana, de solidariedade e dignidade. Nesse sentido, a palavra clara do Agbagigan, ao trazer à luz fragmentos da sua recordação subjetiva, nos regala com visões reveladoras do passado do povo negro brasileiro como um todo. Uma dádiva singular que o leitor que enveredar pelas suas páginas vai celebrar."

Sobre a loja

A loja online Pierre Verger é um dos canais de comercialização das obras de Pierre Verger e produtos estampados com as fotografias do mesmo. A loja também comercializa obras que tratam da cultura e religião afro-brasileira de diferentes autores.

Pague com
  • Pix
  • proxy-pagarme-v4
Selos

Fundação Pierre Verger - CNPJ: 16.301.202/0001-03 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade

A loja online Pierre Verger é um dos canais de comercialização das obras de Pierre Verger e produtos estampados com as fotografias do mesmo. A loja também comercializa obras que tratam da cultura e religião afro-brasileira de diferentes autores.

.