TELEFONE

(71) 3203-8400

seg à sex - 10:00h as 17h

WHATSAPP

(71) 8851-2131

seg à sex - 10:00h as 17h

E-MAIL

comercial@pierreverger.org

Dúvidas?

Fale conosco

Pierre Edouard Léopold Verger (1902-1996) foi um fotógrafo, etnólogo, antropólogo e pesquisador francês que viveu grande parte da sua vida na cidade de Salvador, capital do estado da Bahia, no Brasil. Ele realizou um trabalho fotográfico de grande importância, baseado no cotidiano e nas culturas populares dos cinco continentes. Além disto, produziu uma obra escrita de referência sobre as culturas afro-baiana e diaspóricas, voltando seu olhar de pesquisador para os aspectos religiosos do candomblé e tornando-os seu principal foco de interesse.



CONFIRA ABAIXO MAIS OBRAS E PRODUTOS RELACIONADOS AO SEU TRABALHO

Minha Querida Assombração

Código: 1931
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

“Inspirado na própria infância, passada no interior de São Paulo, o sociólogo Reginaldo Prandi compõe uma narrativa sobre histórias de assombração que envolvem os personagens numa trama de arrepiar. Além de ilustrações, o livro traz também imagens do álbum de fotografia do autor.

O sociólogo Paulo chega em casa com uma grande novidade para os filhos Francisco, Rita, Fernando e Luísa: iriam passar uma semana numa fazenda antiga do interior.
Na Fazenda Velha, em Três Córregos, a família é recebida pela proprietária, dona Santa. Além de nadar no riacho, correr atrás dos bezerros e subir numa grande figueira, as crianças ouvem histórias de arrepiar contadas à noite pela anfitriã. De repente, coisas estranhas começam a acontecer, envolvendo a todos numa trama do outro mundo.
Tendo as tradições caipiras como pano de fundo, Minha querida assombração se compõe de dois planos: a história principal, ou conto-moldura, é narrada em terceira pessoa e descreve a vida na fazenda; já as histórias de assombração são contadas em verso por dona Santa.
Reginaldo Prandi passou a infância na cidade de Potirendaba, interior de São Paulo, onde ouvia histórias de terror contadas por sua avó paterna, Josefina. Além das ilustrações de Rodrigo Rosa, o livro traz também imagens do álbum de fotografia do autor.”

Sobre a loja

A loja online Pierre Verger é um dos canais de comercialização das obras de Pierre Verger e produtos estampados com as fotografias do mesmo. A loja também comercializa obras que tratam da cultura e religião afro-brasileira de diferentes autores.

Pague com
  • Pix
  • proxy-pagarme-v4
Selos

Fundação Pierre Verger - CNPJ: 16.301.202/0001-03 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade

A loja online Pierre Verger é um dos canais de comercialização das obras de Pierre Verger e produtos estampados com as fotografias do mesmo. A loja também comercializa obras que tratam da cultura e religião afro-brasileira de diferentes autores.

.