TELEFONE

(71) 3203-8400

seg à sex - 9:00h as 17h

WHATSAPP

(71) 8851-2131

seg à sex - 9:00h as 17h

E-MAIL

comercial@pierreverger.org

Dúvidas?

Fale conosco

Pierre Edouard Léopold Verger (1902-1996) foi um fotógrafo, etnólogo, antropólogo e pesquisador francês que viveu grande parte da sua vida na cidade de Salvador, capital do estado da Bahia, no Brasil. Ele realizou um trabalho fotográfico de grande importância, baseado no cotidiano e nas culturas populares dos cinco continentes. Além disto, produziu uma obra escrita de referência sobre as culturas afro-baiana e diaspóricas, voltando seu olhar de pesquisador para os aspectos religiosos do candomblé e tornando-os seu principal foco de interesse.



CONFIRA ABAIXO MAIS OBRAS E PRODUTOS RELACIONADOS AO SEU TRABALHO

Ewé - O uso das plantas na sociedade Iorubá

Código: 8
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

“Em 1952, em Keto, hoje na República do Benin, Pierre Verger foi iniciado como babalaô, recebendo o nome de Fatumbi, "renascido pela graça de Ifá". Foi então obrigado a aprender os segredos da medicina iorubá, transmitidos a ele oralmente por seus mestres babalaôs. Ao longo dos anos seguintes, coletou milhares de receitas, anotando o uso das plantas iorubás e as encantações, tão essenciais quanto os outros ingredientes.
O presente livro apresenta 447 dessas fórmulas na íntegra, em iorubá e português, divididas em: oògùn, receitas de uso medicinal; ìbímo, receitas relativas à gravidez e ao nascimento; òrìsà, trabalhos relativos às divindades; àwúre, trabalhos de uso benéfico; àbìlù, trabalhos de uso maléfico; ìdáàbòbò, trabalhos de proteção contra trabalhos maléficos.
O autor oferece ainda preciosas informações de referência, como glossários com a nomenclatura das plantas em iorubá e sua classificação científica, além de comentar a relação entre os nomes dados às plantas e a ação delas esperada, uma associação poética criada para transmitir os conhecimentos que há séculos passam de geração em geração, oralmente. Com Ewé, Pierre Fatumbi Verger lança luz sobre uma cultura totalmente diversa daquelas baseadas na palavra escrita.”

 

Editora: Companhia das Letras

Participações:

Edição: 1, 6º reimpressão

Altura: 22 cm

Largura: 17 cm

Ano: 1995

ISBN: 9788571644731

Nº de Páginas: 768

Produtos relacionados

Sobre a loja

A loja online Pierre Verger é um dos canais de comercialização das obras de Pierre Verger e produtos estampados com as fotografias do mesmo. A loja também comercializa obras que tratam da cultura e religião afro-brasileira de diferentes autores.

Social
Pague com
  • Pagar.me
  • PayPal
  • Depósito Bancário
Selos

Fundação Pierre Verger - CNPJ: 16.301.202/0001-03 © Todos os direitos reservados. 2018

A loja online Pierre Verger é um dos canais de comercialização das obras de Pierre Verger e produtos estampados com as fotografias do mesmo. A loja também comercializa obras que tratam da cultura e religião afro-brasileira de diferentes autores.