TELEFONE

(71) 3203-8400

seg à sex - 10:00h as 17h

WHATSAPP

(71) 8851-2131

seg à sex - 10:00h as 17h

E-MAIL

comercial@pierreverger.org

Dúvidas?

Fale conosco

Pierre Edouard Léopold Verger (1902-1996) foi um fotógrafo, etnólogo, antropólogo e pesquisador francês que viveu grande parte da sua vida na cidade de Salvador, capital do estado da Bahia, no Brasil. Ele realizou um trabalho fotográfico de grande importância, baseado no cotidiano e nas culturas populares dos cinco continentes. Além disto, produziu uma obra escrita de referência sobre as culturas afro-baiana e diaspóricas, voltando seu olhar de pesquisador para os aspectos religiosos do candomblé e tornando-os seu principal foco de interesse.



CONFIRA ABAIXO MAIS OBRAS E PRODUTOS RELACIONADOS AO SEU TRABALHO

Yorubá - Vocabulário Temático do Candomblé

Código: 9788537403181
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

“Exigindo constantes buscas e aprofundamentos para o entendimento necessário e uma participação consciente, a cultura e a religião afro-brasileira tem ganhado cada vez mais pesquisas e pesquisadores sérios sobre suas temáticas. Dentre essas pesquisas e pesquisadores, está a original obra de Márcio de Jagun, YORUBÁ - VOCABULÁRIO TEMÁTICO DO CANDOMBLÉ. Uma importante ferramenta para a utilização e compreensão do idioma iorubá, trazido junto com a cultura dos ancestres africanos e falado nos Candomblés, este livro coloca esta língua peculiar ao alcance de todos, pois analisa expressões devidamente separadas por assuntos, costumes e práticas, o que motiva um entendimento organizado de forma simples e de fácil entendimento. Através de explicações detalhadas, este vocabulário temático do Candomblé é uma contribuição indispensável aos estudos afros e seus inúmeros cargos, rituais, expressões e saudações, que são aqui descritos, explicados e grafados adequadamente, preservando e enaltecendo o idioma iorubá. Além dos termos litúrgicos, o autor discorre sobre a teologia, os itãns, os mitos, as lendas e a filosofia que estão contidas em cada verbete, tornando a obra bastante abrangente e completa. Este vocabulário temático permite manejar o iorubá com facilidade, consultando as palavras por assuntos, resgatando termos que estavam em desuso e também trazendo luzes sobre diversas palavras usadas na prática dos terreiros.” 

 

Editora: Litteris

Participações: Márcio de Jagun (autor)

Edição: 1

Encadernação: Capa dura

Altura: 24 cm

Largura: 16 cm

Ano: 2017

ISBN: 978-85-374-0318-1

Nº de Páginas: 1240

Produtos relacionados

Sobre a loja

A loja online Pierre Verger é um dos canais de comercialização das obras de Pierre Verger e produtos estampados com as fotografias do mesmo. A loja também comercializa obras que tratam da cultura e religião afro-brasileira de diferentes autores.

Pague com
  • Pix
  • proxy-pagarme-v4
Selos

Fundação Pierre Verger - CNPJ: 16.301.202/0001-03 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade

A loja online Pierre Verger é um dos canais de comercialização das obras de Pierre Verger e produtos estampados com as fotografias do mesmo. A loja também comercializa obras que tratam da cultura e religião afro-brasileira de diferentes autores.

.