TELEFONE

(71) 3203-8400

seg à sex - 10:00h as 17h

WHATSAPP

(71) 8851-2131

seg à sex - 10:00h as 17h

E-MAIL

comercial@pierreverger.org

Dúvidas?

Fale conosco

Pierre Edouard Léopold Verger (1902-1996) foi um fotógrafo, etnólogo, antropólogo e pesquisador francês que viveu grande parte da sua vida na cidade de Salvador, capital do estado da Bahia, no Brasil. Ele realizou um trabalho fotográfico de grande importância, baseado no cotidiano e nas culturas populares dos cinco continentes. Além disto, produziu uma obra escrita de referência sobre as culturas afro-baiana e diaspóricas, voltando seu olhar de pesquisador para os aspectos religiosos do candomblé e tornando-os seu principal foco de interesse.



CONFIRA ABAIXO MAIS OBRAS E PRODUTOS RELACIONADOS AO SEU TRABALHO

O Que as Folhas Cantam - 2ª Edição

Código: 9786599076923
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

"Os rituais do candomblé são sempre envoltos em mistérios, porém nada é mais misterioso do que a própria vida. Os véus que encobrem os mistérios vão sendo retirados gradativamente a depender da necessidade e da evolução da humanidade.

O livro o que as folhas cantam (para quem canta folha) revela a filosofia religiosa do ritual Sàsàn Yìn, o qual visa acordar o poder das folhas para que elas sirvam como remédio para o corpo, alma e espírito. Ele é composto por mais de sessenta cânticos na língua yorubá com suas respectivas traduções, além de vários mitos referentes aos orísa e plantas. A classificação científica de cada planta serve para que o leitor possa fazer substituições necessárias (e responsável), a depender da região que ele more. Visando facilitar ainda mais a compreensão do livro, existem três anexos através dos quais se pode identificar a correspondência entre o nome científico das plantas, seu nome na língua yorubá e a forma como é popularmente conhecida no terreiro Ilé Àse Opo Afonjá/Bahia. O vocabulário inserido no final do livro ajuda a despertar o interesse no estudo da língua yorubá, principalmente para adeptos do candomblé. Sem compreender o significado do que se fala e se canta fica muito mais difícil o aperfeiçoamento do indivíduo.

A Íyálorísa Mãe Stella de Òsósi inova sempre para estimular as pessoas a se renovarem constantemente."

 

Editora: Autorale

Participações: Maria Stella de Azevedo (autor), Graziela Domini Peixeto (autor), Adriana de Castro (revisor), Alessandra Paola Caramori (supervisor), Rose Vermelho (projeto gráfico), Rita Honotorico (coordenador), Cesário Francisco das Virgens (revisor) e Angela Maria Botelho Fonseca (revisor)

 

Edição: 2

Altura: 24 cm

Largura: 16 cm

Ano: 2020

ISBN: 978-65-990769-2-3

Nº de Páginas: 230

Produtos relacionados

Sobre a loja

A loja online Pierre Verger é um dos canais de comercialização das obras de Pierre Verger e produtos estampados com as fotografias do mesmo. A loja também comercializa obras que tratam da cultura e religião afro-brasileira de diferentes autores.

Pague com
  • Pix
  • proxy-pagarme-v4
Selos

Fundação Pierre Verger - CNPJ: 16.301.202/0001-03 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade

A loja online Pierre Verger é um dos canais de comercialização das obras de Pierre Verger e produtos estampados com as fotografias do mesmo. A loja também comercializa obras que tratam da cultura e religião afro-brasileira de diferentes autores.

.